O Madureira decidiu mandar jogadores reservas e juniores a campo na noite desta quinta-feira, para o confronto contra o Botafogo, às 21h, em São Januário. Em entrevista ao LANCE!Net, o presidente do Tricolor Suburbano explicou o motivo da decisão. Segundo ele, a sequência de jogos causou desgaste físico à equipe.

– Temos um jogo importante contra o Macaé no domingo, um confronto direto. O Botafogo jogaria com o time B, mas decidiu jogar com os titulares. Então, o Madureira optou por mandar um time fresquinho a campo, já que tivemos muito desgaste recentemente. Em cinco dias, o nosso time disputou duas partidas debaixo de um sol de mais de 40° C – disse o mandatário do Madureira, descartando qualquer tipo de menosprezo ao Glorioso:

– Não se trata disso. A decisão foi para poupar os nossos jogadores. Temos outro jogo com sol escaldante no domingo.

Assim como o Botafogo, o Tricolor Suburbano também jogou na última terça-feira, quando foi derrotado pelo Boavista, por 1 a 0. Os titulares voltam a campo no próximo domingo, contra o Macaé, em Conselheiro Galvão, às 17h.

Por causa do intervalo de apenas dois dias entre as partidas das equipes, o Sindicato dos atletas de futebol do estado do Rio de Janeiro (Saferj) entrou com uma ação cautelar com pedido de liminar na 4ª Vara do Trabalho solicitando a transferência da partida para uma nova data.

Fonte: Lancenet!