Apesar da derrota de virada sofrida para o Fluminense no sábado, que gerou muitas reclamações da torcida, o Botafogo contou com a sorte e segue em boa situação para voltar à Libertadores, após o encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Faltando seis jogos, o Glorioso está em sexto, com 48 pontos, três na frente do Vasco, que só empatou com o Vitória em 1 a 1 no Maracanã – André Lima, aquele mesmo, fez o gol da equipe baiana aos 46 minutos do segundo tempo.

O Flamengo, que poderia ultrapassar o Botafogo na tabela, foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, também de virada, em Porto Alegre, e parou nos 47 pontos, na sétima colocação.

O Cruzeiro venceu o Atlético-PR por 1 a 0 no Mineirão e está em quinto, com 51 pontos, mas não conta na briga porque já está classificado para a fase de grupos da Libertadores por ter sido o campeão da Copa do Brasil.

Torcida pelo Grêmio

E o Botafogo ainda sonha com a vaga direta. A diferença para o Palmeiras, quarto colocado, é de seis pontos, mas se o Grêmio for campeão da Libertadores em cima do Lanús abre-se mais uma vaga. Hoje, ela seria herdada justamente pelo Botafogo, sexto com 48.

Veja como ficou a classificação e os jogos do meio da semana:

Fonte: Redação FogãoNET