A péssima campanha do Botafogo no Campeonato Carioca deste ano acabou com o nono lugar, com 17 pontos, superando recordes negativos da equipe na competição. A última rodada fez com que a equipe fosse ultrapassada pelo Macaé, que venceu o Audax por 1 a 0 e superasse os fiascos de 1923 e 1985, anos em que ficou na oitava posição. O time de General Severiano encerrou sua participação com um empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no último sábado.

Pesou para o fracasso do Botafogo a opção por escalar os reservas em grande parte do Campeonato Carioca, priorizando a Libertadores. A equipe chegou à última rodada já sem chances de ir à fase de mata-mata da competição após dez anos.

“Foi um Estadual muito aquém do que imaginávamos. Nada a ver com a tradição do Botafogo. Temos que ter muita responsabilidade e seriedade na avaliação disso. Esta avaliação é muito importante para a sequência do ano”, ressaltou.

O Botafogo também era o atual campeão carioca, mas preferiu não usar força máxima na defesa do título estadual. Em um dos seus poucos momentos de brilho na competição, o Alvinegro derrotou o Fluminense por 3 a 0 com os reservas.

O Botafogo vira suas atenções agora para a Libertadores, pela qual volta a atuar apenas no dia 2 de abril, contra o União Española, pela quinta rodada da fase de grupos da competição. O time está na liderança de seu grupo no torneio.

Fonte: UOL