O Botafogo segue vivo na luta pela classificação para a fase semifinal do Campeonato Carioca. Com a vitória por 2 a 0, com gols de Joel e Sassá, sobre o Bangu, em Moça Bonita, a equipe chegou aos sete pontos e está atrás do Nova Iguaçu, que perdeu para o Volta Redonda neste sábado, por conta dos gols marcados. Na classificação geral, o Glorioso chegou ao 4ª lugar.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, às 19h30, em Los Larios. No momento, o time da Ilha do Governador é o líder do Grupo C e torce por uma derrota de Fluminense  e Vasco para manter sua colocação na tabela.

1º tempo

Pimpão fez abertura para Vitor Luis. Anderson Penna apareceu para dar o corte e entregou para Matheus Pimenta, que saiu em disparada. Na chegada da área, colocou para Loco Abreu voar de cabeça. Quase! Saulo salvou o gol. Contra-ataque do Botafogo com Montillo e Pimpão. No canto direto da entrada da área, o camisa 10 fez cruzamento para Joel, que foi de cabeça e pegou muito mal.

A formação surpresa de Jair com três atacantes deixou a defesa do Bangu perdidinha. Gol do Glorioso. Roger finaliza, a bola sobra, e Joel não perdoa a falha do goleiro Marcelo. No espirro do lance, ele chegou na frente para abrir o placar. Botafogo 1 a 0.

Pimenta fez jogada individual pela intermediária e conseguiu invadir a área do Botafogo. Vitor Luis tentou chegar para fazer o corte, mas não alcançou. Saulo saiu para fazer boa defesa. A bobeira começou. Pimpão chegou dá carrinho por trás de Guilherme e levou o primeiro cartão do jogo. Em menos de três minutos, Pimpão dá outra entrada dura, leva o segundo amarelo e está fora da partida.

Botafogo terminou o primeiro tempo sem sofrer tanto com Loco Abreu. Atacante teve só uma chance, de cabeça, no mais a defesa foi bem.

2º tempo

Saulo cobrou falta e entregou para Joel lá na beira da grande área. A zaga do Bangu foi eficaz na proteção e saiu no contra-ataque com Anderson Penna. Cartão amarelo para Victor Luis, que foi em cima do tornozelo de Thiaguinho, na entrada da pequena área.

Falta para o Botafogo. João Paulo cobrou, e saiu com Vitor Luis. Lindoso e Roger apareceram para dar a retaguarda. Roger encontrou Joel e fez o cruzamento para dentro da área, mas mirou mal. Raphael Augusto trabalhou pela esquerda, buscou o xará na área, mas ficou sem muitas opções.

Para garantir, Roger subiu para afastar de cabeça. A bola sobrou na entrada da área e Matheus Pimenta chegou bem para dar a finalização. Saulo saiu na hora para salvar. Sassá recebeu pela direita, subiu com muita velocidade e entregou para Fernandes, que tentou a finalização.

Pênalti para o Botafogo! Sassá deu uma paradinha, mas mandou certeiro, bem no meio das redes do goleiro Márcio! 2 a 0 para o Botafogo. Fim de jogo

FICHA TÉCNICA

BANGU 0  X 2 BOTAFOGO

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Público e renda:  Não divulgados.
Cartões amarelos: Daniel Damião (Bangu), Guilherme (Bangu), Thiaguinho (Bangu), Márcio (Bangu), Victor Luis (Botafogo), Fernandes (Botafogo), Roger (Botafogo).
Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão.
Gols: Joel (19′ do primeiro tempo) e Sassá (41 do segundo tempo).

BOTAFOGO : Saulo; Marcinho, Igor Rabelo, Renan Fonseca e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Montillo (Fernandes); Joel (Guilherme), Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

BANGU: Márcio, Daniel Damião (Bruno Luiz), João Guilherme, Anderson Penna e Guilherme; Rafael Henriques, Bruno Bêra (Marcos Vinicius) e Thiaguinho; Raphael Augusto; Matheus Pimenta (Leandro Chaves) e Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: O Dia Online