O Botafogo treinou no campo principal do Engenhão na tarde desta terça-feira. No gramado que receberá o jogo contra o Tigres do Brasil, às 19h30 desta quarta-feira, Renê Simões trabalhou o time titular alvinegro para a próxima rodada do Campeonato Carioca. A equipe principal foi testada com os jovens Sassá e Fernandes, que ocupam vagas do atacante Bill e do volante Marcelo Mattos – ambos suspensos.

Além das ausências já conhecidas, Renê ainda teve confirmado novo problema. O zagueiro Roger Carvalho sente dores na panturrilha direita e não tem condições de jogo. Diego Giaretta, que participou das últimas duas partidas do time, segue entre os titulares. Jóbson foi poupado da atividade tática no Engenhão, mas não preocupa e está garantido no ataque do Botafogo.

Preocupado com os problemas enfrentados pelo time nas últimas duas rodadas do Estadual – vitória sobre o Flamengo e derrota para o Fluminense –, o treinador colocou os atletas para trabalho de posse de bola, com intensa troca de passes. Sassá, 21, e Fernandes, 20, foram colocados entre os titulares no treinamento, que também teve ensaios de cobrança de falta e de pênaltis.

Após derrota para o Fluminense por 3 a 1, o Botafogo perdeu invencibilidade e liderança do Carioca. A equipe tem 19 pontos e aparece na segunda colocação da tabela.

O time que vai a campo contra o Tigres do Brasil deve ser o seguinte: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Fernandes, Willian Arão, Tomas e Gegê; Jóbson e Sassá.

Fonte: UOL