A ansiedade é o sentimento que definiu o retorno de Roger ao Botafogo. Após passar por uma cirurgia para retirar um tumor no rim, no dia 8 de outubro, o atacante fez sua primeira atividade no Estádio Nilton Santos. Após fazer reencontrar os companheiros, o jogador concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o seu novo momento.
Pela manhã, o camisa 9 correu em volta do campo ao lado do preparador Alex Rites e fez musculação. Roger afirmou que está liberado pelos médicos e que não tem nenhuma restrição para voltar a treinar e jogar. Por perder muita massa muscular e emagrecer muito durante o processo – foram quase quatro quilos –, o jogador precisará recuperar tudo novamente para estar apto a jogar e treinar com bola.
– Não tenho mais nenhum tipo de restrição, nenhum acompanhamento diário. Vou passar no médico a cada seis meses, até por questão de precaução. Estou tranquilo, extremamente saudável, fiz musculação hoje, corri no gramado. Vamos com calma, sem queimar etapas. Agora é evoluir. Perdi uma massa muscular considerável e emagreci de 3,5 quilos a 4 quilos. Tenho o desejo de jogar os últimos dois jogos, mas não vou criar expectativa porque sei que a coisa não é assim, estive um longo tempo parado – afirmou.

O atacante elogiou o bom momento de Brenner e disse que retorna ao Botafogo por brigar por posição no time titular.
– Tenho esse desejo de jogar esses dois últimos jogos, depois de 20 dias de treinamentos. Quero estar à disposição. Não estou dizendo que vou jogar, até porque o Brenner está muito bem e hoje é o titular – disse.
Feliz com o retorno, o jogador contou que nem conseguiu dormir de tanta ansiedade.
– Eu quero agradecer a Deus por estar aqui, com saúde, por estar curado. Não teria como começar a entrevista sem agradecer a todas as pessoas que me mandaram mensagens. Obrigado pelo carinho do povo brasileiro. Essa vitória de hoje fortalece a fé de todos. Dá a chance de eu voltar a treinar. Nem dormi a noite, não via a hora de acordar para estar aqui, correndo com os amigos e resenhando no vestiário – disse o atacante que ainda completou:
– O dia 7.11.2017 fica marcado com certeza. Eu começo uma nova carreira, um tempo novo de muita alegria.

Confira outros trechos da coletiva:
Renovação de contrato
A diretoria do Botafogo nos procurou, foi feita uma proposta da nossa parte e estamos esperando uma resposta do clube. Acredito que na próxima semana teremos uma resposta. Sempre respeitando o clube e seu planejamento. Mas está caminhando. O Botafogo tem a prioridade. Muita gente me pergunta sobre outros clubes. Mas na verdade eu tenho primeiro que resolver a minha situação com o Botafogo. Depois, se for o caso, a gente pensa em outros clubes
A volta
Minha volta foi só alegria, conversei com todo mundo, abracei todos. Amo estar aqui. Estou muito feliz, como um menino. Hoje é realmente um dia muito especial para mim.
Período em casa
Ficar em casa não é tão bom como eu achei que era. Não gostei (risos). No início até foi bom, mas depois… Estamos acostumados com essa rotina de treinos, viagens e jogos. Parecia que me tiraram alguma coisa, perdeu o sentido. Aproveitei meus filhos, jantei com a minha esposa, fui à igreja. Aproveitei, mas queria estar aqui.
Brasileiro
O campeonato está muito difícil. Entendo parte da torcida reclamar, protestar. A gente sabe que o torcedor quer principalmente vencer os jogos em casa. Achei injusto com o Jair. O time tem feito um grande trabalho no ano. A coisa ainda está na nossa mão. Se vencermos em casa vamos para a Pré-Libertadores, isso é fato. Protestos acontecem, no sábado foi com a a gente, mas não é para tanto.