Uma das principais revelações do Botafogo dos últimos anos, Igor Rabello está na mira de dois clubes, um da Itália e outro da Rússia. Nas últimas semanas, as sondagens se transformaram em contatos oficiais, e o futuro do zagueiro pode ser longe de General Severiano a partir do meio do ano, quando a janela de transferências estará aberta. Nesta sexta-feira (18), o clube chegou a um acordo para ampliar o vínculo do defensor até o final de 2020, mas a multa rescisória se manteve em 10 milhões de euros.

Um empresário que responde por um clube da Itália entrou em contato com o Botafogo há cerca de 10 dias, sinalizando com uma proposta de 4,2 milhões de euros – a “Rádio Brasil” deu esta informação anteriormente. Conforme apurou o Esporte Interativo, o clube respondeu com uma contraproposta de 4,6 milhões de euros (cerca de R$ 20,2 milhões) e ainda não houve desfecho.

A reportagem do EI ainda apurou que, nos últimos dias, um clube da Rússia entrou no circuito com possibilidade de oferta maior. Os russos entraram em contato com o representante de Igor Rabello e estão dispostos a pagar 5,4 milhões de euros (cerca de R$ 23,7 milhões) pelo defensor. O Botafogo ainda não deu andamento as tratativas.

Titular absoluto na zaga do Botafogo, Igor Rabello esteve em campo 25 vezes nesta temporada, todas na condição de titular. Em 2018, o atleta acumula três gols marcados e cinco cartões amarelos. O atleta foi criado na base do clube de General Severiano e teve passagem pelo Náutico, emprestado em 2016.

Fonte: Esporte Interativo