Entre a experiência e a juventude, o Botafogo escolhe as duas opções. Enquanto espera o atacante Willian José e o volante argentino Bolatti para os exames médicos de praxe antes da assinatura de contrato, a diretoria ainda corre atrás do veterano Forlán, de 34 anos, e do jovem Neilton, de 19.

O pacotão de reforços para a temporada começou a sair do forno com a contratação do meia Jorge Wagner, do Kashiwa Reysol, do Japão. E, nesse clima de fartura, alguns jogadores já se apresentam nesta sexta-feira, em General Severiano, para o início da pré-temporada. A maior parte do elenco, porém, só volta das férias na próxima segunda-feira.

Até lá, o Alvinegro já deverá anunciar oficialmente Willian José, vindo do Santos, e Bolatti, que não estava sendo aproveitado no Internacional. A negociação com o atacante Neilton, do Santos, evoluiu ontem, mas continua presa a uma pequena pendência.

O obstáculo à contratação de Diego Forlán é maior: o Botafogo apurou que, no Internacional, o uruguaio recebe aproximadamente R$ 1 milhão de salário, o que dificulta o acerto. Ainda assim, o Alvinegro estuda uma equação financeira e, segundo uma fonte ligada ao departamento de futebol, a contratação não está condicionada à saída do ídolo Clarence Seedorf do clube.

– A possibilidade é real, mas a situação financeira é complicada. E não há nenhuma relação com Seedorf. Forlán e ele podem atuar juntos em 2014. Quem sabe?

O volante Rodrigo Souto, de 30 anos, que estava no Figueirense, também vem conversando com o Alvinegro.

Fonte: Extra Online