Fernandes marcou o gol da vitória do Fogão (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Fernandes marcou o gol da vitória do Fogão (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Com muitos reservas, o Botafogo arrancou uma vitória no finalzinho neste domingo, em São Januário. Com gol de Fernandes aos 44 minutos do segundo tempo, o Glorioso derrotou o Boavista por 1 a 0 e terminou a primeira fase do Campeonato Carioca com a melhor campanha. Líder do Grupo B, o Glorioso vai estrear na segunda fase, denominada Taça Guanabara, já com um clássico: enfrentará o Fluminense, ainda com local a ser definido – o mando de campo é tricolor.

Apesar do jogo ter sido disputado em ritmo lento e ter se decidido apenas no finalzinho, o Botafogo teve chances de sair com uma vitória com mais tranquilidade. Estreando como titular, Salgueiro desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Vinicius, aos oito minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, Ribamar teve duas ótimas oportunidades de mexer no placar, mas errou uma fácil cabeçada e depois parou no carrinho providencial do zagueiro Victor.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 1 BOTAFOGO

Local: São Januário
Data-Hora: 6/3/2016 – 16h
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ)
Auxiliares: Ivan Silva Araújo (RJ) e Márcio Moreira de Queiroz (RJ)
Renda e público: R$ 24.715,00 / 1.128 pagantes / 1.374 presentes
Cartões amarelos: Leandrão (BOA); Renan Fonseca (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Fernandes 44’/2ºT (0-1)

BOAVISTA: Vinicius; Léo Cunha, Victor, Anderson Luiz (Cristiano – Intervalo) e Leandro Rocha (Caio – Intervalo); Maranhão, Thiaguinho Silva, Romarinho e Luan (Paulo Ricardo 22’/2ºT); Matheus Paraná e Leandrão – Técnico: Rodrigo Beckham.

BOTAFOGO: Jefferson; Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Jean; Diérson, Fernandes, Núñez (Luis Henrique 20’/2ºT) e Salgueiro (Lizio 30’/2ºT); Neilton (Leandrinho 20’/2ºT) e Ribamar – Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: Redação FogãoNET