Repleto de desfalques, o Botafogo segurava o Santos no Pacaembu, mas foi castigado no finalzinho. Aos 50 minutos, numa falta para lá de duvidosa marcada pelo árbitro, Victor Ferraz fez o gol da vitória do Santos por 1 a 0, com uma pequena contribuição do goleiro Helton Leite, nesta quarta-feira. Com 100% de aproveitamento em casa, o Glorioso vai buscar a recuperação no próximo domingo, contra o Coritiba, às 11h, no Estádio Nilton Santos.

Santos x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2017Botafogo perdeu para o Santos por 1 a 0 no último lance (FOTO: Lancenet!)

O primeiro tempo foi movimentado, e o Santos começou assustando logo no terceiro minuto, em chute de Thiago Maia que Helton Leite fez excelente defesa. Mas a melhor chance do Botafogo – e do jogo todo – foi com Rodrigo Pimpão. Ele roubou a bola na intermediária, saiu em velocidade livre, sozinho na cara do goleiro, mas preferiu tocar para Roger, que chutou prensado em cima da marcação que conseguiu voltar. Uma chance claríssima desperdiçada.

Apesar dos diversos desfalques (só para citar os principais: Gatito Fernández, Victor Luis, Bruno Silva, Airton e Camilo), o Botafogo fez um bom jogo defensivamente, marcando muito bem a equipe do Santos e não sofrendo grandes sustos, mas pecou nas jogadas ofensivas. Mesmo com a entrada de Montillo, recuperado de lesão, aos 26 minutos do segundo tempo, o Glorioso não conseguiu criar chances perigosas na etapa final. Porém, aos 50, veio o castigo, com o gol de Victor Ferraz numa falta que não aconteceu.

Próximo jogo

Com sete pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo no domingo para encarar o Coritiba, às 11h da manhã, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Pacaembu
Data-Hora: 7/6/2017 – 21h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda e público: R$ 349.190,00 / 14.446 torcedores
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri (SAN); Arnaldo e Carli (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Victor Ferraz 50’/2ºT (1-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Jean Mota – Intervalo); Thiago Maia, Renato e Vecchio (Rodrigão 11’/2ºT); Vitor Bueno (Vladimir Hernández 28’/2ºT), Arthur Gomes e Kayke – Técnico: Elano.

BOTAFOGO: Helton Leite; Arnaldo, Igor Rabello, Carli e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense 47’/2ºT), Fernandes (Montillo 26’/2ºT) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Pachu 35’/2ºT) e Roger – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET