O Botafogo nunca esteve tão próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Repleto de garotos, o Glorioso foi goleado pelo Santos por 4 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, conheceu sua oitava derrota nas últimas dez rodadas e viu a distância para o Z-4 cair para apenas dois pontos. O Fogão está em 14º, com 33 pontos, dois à frente do Fluminense, primeiro na zona da degola.

Cheio de mudanças e com muitos garotos em campo, o Botafogo começou sendo atropelado pelo Santos. Com apenas dois minutos, após cobrança de escanteio e bola raspada no primeiro pau, Eduardo Sasha abriu o placar para o time da casa. Depois, aos 12 minutos, foi a vez de Marinho, com um chute rasteiro, fazer 2 a 0.

O Botafogo continuou sendo dominado até os 30 minutos. Depois disso, o Glorioso mostrou melhora e perigo nas bolas paradas. Igor Cássio teve a chance aos 31, mas cabeceou para fora. Porém, dois minutos depois, Marcinho cobrou escanteio da esquerda e o mesmo Igor Cássio, no segundo pau, diminuiu. No fim, Carli, também de cabeça, quase empatou, mas Everson salvou no meio do gol.

No segundo tempo, o Santos voltou mais ligado e Gatito salvou duas vezes, em sequência, em finalizações de Marinho e Soteldo. O Botafogo tinha ainda uma ponta de esperança, apesar da péssima atuação, mas o venezuelano Soteldo tratou de acabar com ela marcando o terceiro, aos 22 minutos, e o quarto, aos 26, após consulta ao VAR. E aí a vaca foi para o brejo. Está complicada a situação alvinegra…

Próximos jogos

Cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, o Botafogo agora terá pela frente dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos. Na próxima rodada, encara o líder Flamengo, quinta-feira, às 20h. Depois, recebe o Avaí, segunda-feira, dia 11, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Vila Belmiro
Data-Hora: 03/11/2019 – 19h
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Helton Nunes (SC)
Renda e público: R$ 295.827,50 / 7.524 pagantes
Cartões amarelos: Marinho (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Eduardo Sasha 2’/1ºT (1-0), Marinho 12’/1ºT (2-0), Igor Cássio 33’/2ºT (2-1), Soteldo 22’/2ºT (3-1) e Soteldo 26’/2ºT (4-1)

SANTOS: Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Sanchez e Evandro (Jobson 21’/2ºT); Marinho (Lucas Venuto 43’/2ºT), Eduardo Sasha (Tailson 31’/2ºT) e Soteldo – Técnico: Jorge Sampaoli.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Yuri; Gustavo Bochecha (Alex Santana 12’/2ºT), Wenderson e João Paulo; Marcinho (Leo Valencia 25’/2ºT), Victor Rangel (Vinicius Tanque 12’/2ºT) e Igor Cássio – Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Redação FogãoNET