Santos e investidor tentam barganha por Dória, mas Bota exige R$ 24 milhões

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

As poucas ofertas recebidas pelo zagueiro Dória não fizeram com que o Botafogo desanimasse em conseguir uma boa quantia pelos direitos econômicos do jogador em breve. Tanto é que o Alvinegro não planeja diminuir a pedida de 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pelos 40% que detém do jovem, valor considerado alto demais pelo Santos, um dos clubes interessados em uma negociação.

Nos bastidores, o Santos e o investidor que o ajudaria na transação tentam reduzir o montante cobrado pelo Botafogo. O time de General Severiano, no entanto, prefere manter o jogador se o valor oferecido não for ao menos bem próximo dos 8 milhões de euros (40% da multa rescisória de 20 milhões de euros), já que precisa dos recursos para equilibrar sua vida financeira.

Tratado como possível solução para os problemas financeiros do Botafogo, Dória não se opõe a uma transferência lucrativa para o clube. Segundo o empresário do zagueiro, ele e o jogador acompanham à distância as discussões sobre o futuro da revelação, mas não ainda não foram consultados sobre o Santos.

“Para nós não chegou nada ainda em relação ao Santos. O interesse maior é por uma proposta da Europa, que ainda acreditamos que chegará em breve. Ele está valorizado, os europeus já conhecem o futebol do Dória. Mas não descartamos a possibilidade dele defender o Santos”, explicou o empresário do atleta, Jolden Vergette, ao UOL Esporte.

Aos 19 anos, Dória conquistou o bicampeonato da seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon recentemente. O jogador foi capitão da equipe comandada por Alexandre Gallo e um dos atletas valorizados por mais um título na competição.

A expectativa é, portanto, que o Botafogo receba oferta de um dos grandes clubes europeus até o fim da janela de transferências que se abrirá após a Copa do Mundo. As propostas recebidas pelo Alvinegro até aqui foram abaixo do esperado e levaram o clube a repensar a possibilidade de uma venda em breve.

Notícias relacionadas