A disputa entre Santos e Botafogo por Jair Ventura deve ter um desfecho nesta sexta-feira. Inicialmente, o treinador estava inclinado a aceitar a proposta do Peixe. Porém, o Fogão entrou na jogada e ofereceu um aumento salarial de R$ 100 mil, além de mais três anos de contrato.

A oferta do time carioca balançou o técnico, que prometeu dar uma resposta aos dois clubes até o fim desta semana. Apesar da ‘última cartada’ do Botafogo, a proposta do Santos segue sendo maior. Além disso, os santistas veem a vaga direta na fase de grupos da Libertadores como um ‘trunfo’ para convencer Jair.

O Alvinegro da Vila, inclusive, enviou o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, ao Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, o profissional irá se reunir com treinador e espera fechar o acordo nesta sexta-feira.

Caso Jair aceite a oferta, o Santos entrará em contato com o Botafogo para pagar a multa rescisória de R$ 800 mil. Mesmo com problemas em caixa, o Peixe já se mostrou disposto a pagar a quantia. A equipe carioca, por sua vez, alega que não recebeu qualquer contato até o momento.

Fonte: Terra