O Santos está interessado na contratação do goleiro Jefferson, do Botafogo-RJ. A diretoria santista ainda não fez nenhuma proposta oficial, mas está disposta até abrir mão de seu camisa 1, Aranha, para contar com o goleiro da seleção brasileira.

A ideia da diretoria santista é sugerir ao Botafogo uma troca de goleiros por empréstimo de um ano. Os dirigentes do clube paulista acreditam que Jefferson aceitaria a troca por questão de visibilidade, já que o clube carioca disputará a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

No entanto, o desejo da diretoria santista esbarra imbróglio envolvendo Jefferson e Botafogo. Isso porque o clube carioca deve cerca de R$ 2 milhões ao goleiro, referentes a dez meses de direitos de imagem atrasados.

Além disso, a diretoria santista não precisa saber se Aranha aceitaria disputar a segunda divisão pelo Botafogo.

Em contrapartida, o Santos acredita que Jefferson aceitaria a troca para começar a receber em dia. A cúpula santista espera quitar os salários atrasados do elenco, herança da antiga diretoria, e honrar com os compromissos mensalmente.

A diretoria santista também aposta no fato de Jefferson ter nascido em São Vicente, cidade vizinha de Santos, e contar com familiares morando no litoral paulista. O goleiro é torcedor do alvinegro praiano desde criança.

Fonte: UOL