Depois de duas derrotas seguidas em casa, o Botafogo fez um bom jogo e equilibrou as ações, mas voltou a mostrar ineficácia na frente e empatou com o São Paulo em 0 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu. Com 52 pontos, o Glorioso foi ultrapassado pelo Flamengo, caiu para a sétima colocação, mas segue na zona de classificação para a Libertadores com a derrota do Vasco para o Atlético-PR.

Após uma semana conturbada, com protesto da torcida e até treino cancelado por causa de invasão, o Botafogo entrou em campo com um ataque modificado e mostrou uma postura melhor, marcando mais. Logo no primeiro minuto, a defesa do São Paulo saiu jogando errado e Rodrigo Pimpão chutou para boa defesa do ex-alvinegro Sidão.

Rodrigo Pimpão - São Paulo x Botafogo (FOTO: Lancenet!)

Pimpão ajuda na marcação (FOTO: Lancenet!)

O São Paulo teve a melhor chance do primeiro tempo aos 19 minutos: Shaylon soltou a bomba de fora da área e Gatito Fernández voou no ângulo esquerdo para defender. Aos poucos, o Tricolor Paulista foi ganhando território ofensivo e o Botafogo voltou a apresentar falhas na hora dos contra-ataques, com Leo Valencia e Guilherme produzindo pouco.

O Botafogo voltou para o segundo tempo assustando. Logo aos dois minutos, após rápida descida, Pimpão rolou da esquerda, Leo Valencia chutou, mas acabou bloqueado por Bruno Alves. Aplicado na marcação principalmente no meio-de-campo, o Glorioso levou um baita susto aos 15 minutos: Victor Luis acabou cochilando, Pratto recebeu livre e acertou a trave.

Apesar de pouco inspirado ofensivamente, o Botafogo teve outra boa chance com um venenoso chute de fora da área de Leo Valencia, que Sidão espalmou para o meio da área. Mas acabou faltando poder de fogo – Guilherme e Rodrigo Pimpão mais marcaram do que jogaram. O Botafogo só teve um centroavante (Brenner) aos 43 minutos do segundo tempo, e o placar acabou fechado mesmo.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo apenas na próxima segunda-feira, dia 27, para encarar o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque. Depois, encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, às 17h do dia 3 de dezembro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Pacaembu
Data-Hora: 19/11/2017 – 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda e público: R$ 635.360,00 / 23.745 pagantes / 25.711 presentes
Cartões amarelos: Gilberto e Petros (SAO); Carli, Bruno Silva e João Paulo (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols:

SÃO PAULO: Sidão; Eder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon (Júnior Tavares 22’/2ºT) e Lucas Fernandes (Cueva 13’/2ºT); Marcos Guilherme e Pratto (Gilberto 33’/2ºT) – Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Bruno Silva (Gilson 45’/2ºT), Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leo Valencia (Marcos Vinicius 35’/2ºT); Rodrigo Pimpão e Guilherme (Brenner 43’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET