Principal destaque do Botafogo, líder do segundo turno do Brasileirão, o atacante Sassá está no radar do São Paulo para 2017. O ex-comandado de Ricardo Gomes conta com a aprovação do treinador e é visto como uma aposta com bom potencial de retorno pelo clube.
De acordo com o UOL Esporte e Globoesporte.com, o jovem atacante do Fogão, vice-artilheiro da competição nacional com 11 gols, não é considerado um reforço de peso e compatível com a situação financeira do Tricolor.
As boas atuações do atacante no Brasileirão tem chamado a atenção dos olheiros do São Paulo, que enxergam nele um reforço para deixar no passado a marca de quarto pior ataque do Brasileirão. Desde as saídas de Calleri, Alan Kardec, Ganso e Rogério, o clube não conseguiu encontrar um goleador. Atualmente, Andrés Chávez é homem de referência do time.
O São Paulo não confirma, mas já é dado como certo que o meio-campista Michel Bastos não faça parte do elenco na próxima temporada. O jogador, que tem contrato até dezembro de 2017, poderia ser utilizado como moeda de troca para trazer o atacante do Fogão.