A busca por um substituto para Edgardo Bauza não parou no São Paulo e um nome tem recebido muitos elogios internamente: Ricardo Gomes. Na última reunião de diretoria, o atual comandante do Botafogo foi bem avaliado por quase todos os presentes. Por meio de um empresário, o Tricolor já fez até uma consulta.

Ricardo Gomes já trabalhou pelo São Paulo entre junho de 2009 e agosto de 2010. Ele substituiu Muricy Ramalho, voltando ao Brasil após cinco anos de trabalho na França, por Bordeaux e Monaco. É exatamente pela experiência internacional que o treinador tem tantos fãs no Morumbi.

Porém, o São Paulo terá dificuldade para tirar Ricardo Gomes do Botafogo. Em maio, o treinador recusou uma oferta do Cruzeiro e teve seu contrato prorrogado até o fim de 2017 com o clube de General Severiano. Ele é um dos quatro comandantes que está no mesmo time desde o início do ano – os outros são Dorival Júnior no Santos, Vagner Mancini no Vitória e Roger Machado no Grêmio.

Ricardo Gomes chegou a abandonar o futebol em 2011, depois de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A volta só ocorreu na metade do ano passado, depois de um convite do Botafogo. Desde então, ele ganhou o título da Série B de 2015 e foi finalista do Campeonato Carioca deste ano, sendo derrotado pelo Vasco na decisão.

Vale lembrar que o Tricolor já tentou Roger e Paulo Autuori na semana passada. Os dois recusaram a possibilidade de deixar seus clubes no momento.

O Blog também revelou ontem que Rogério Ceni foi consultado, mas disse que está se preparando para ser treinador a partir de 2017. Os estudos incluem um curso de formação de técnicos, visitas a clubes no exterior e estágios com alguns dos maiores colegas de profissão do mundo.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo! Esportes