A próxima semana será decisiva para a permanência de Renan Fonseca no Botafogo. O empresário do jogador, Alexandre Luzz, estará no Rio de Janeiro para conversar com a diretoria alvinegra e ouvir a proposta do clube para o zagueiro. Luzz acompanhará a partida contra o Santa Cruz, no dia 14, e terá uma reunião com o departamento de futebol.

Hoje, as conversas entre Renan e o Botafogo estão paradas. No meio do ano, o Botafogo fez uma oferta ao jogador de olho em sua renovação, mas a negociação não evoluiu. Como tem contrato até o final de 2015, o empresário do defensor garante que o Glorioso tem prioridade na renovação.

— Pela forma como o Botafogo recebeu o Renan no início do ano, temos essa gratidão com o clube. Foi uma oportunidade única para o Renan e vamos ouvir o clube antes de qualquer outra coisa. Vou me encontrar com a diretoria para definir a renovação ou não — disse Alexandre.

O empresário garantiu que não abriu negociação com qualquer outro clube antes de ter a resposta do Botafogo. Caso a oferta alvinegra não agrade, Alexandre começará a ouvir os interessados.

O São Paulo já sondou a situação do zagueiro alvinegro. O técnico Doriva, que trabalhou com Renan no Ituano, indicou o jogador a diretoria paulista.

Fonte: Extra Online