São Paulo tem interesse em contratar Antônio Carlos

Compartilhe:

Depois do empréstimo de Rhodolfo para o Grêmio e do afastamento de Lúcio, o São Paulo está perto de anunciar a contratação do zagueiro Roger Carvalho, ex-Bologna, da Itália. O clube também tem interesse no também zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo.

Apesar de a janela de transferências internacionais ter sido fechada, o acordo com Roger Carvalho é possível. O jogador estava emprestado aos italianos pelo Tombense, de Minas Gerais. Como o acordo acabou antes do fim do mercado, ele está livre para atuar por uma equipe brasileira.

O zagueiro, porém, não teria condições imediatas de atuar. Ele passou por uma cirurgia na coxa direita e só deve ser liberado a partir de setembro. No entanto, já foi avaliado pelo departamento médico tricolor. O problema físico, aliás, impediu que o defensor acertasse com o Flamengo no mês passado.

Roger Carvalho, de 26 anos, começou a carreira no Iraty-PR, passando por Rio Branco-PR, Olivais e Moscavide-POR e Guarani-MG. O jogador ganhou destaque em 2010 com a camisa do Figueirense. De lá, seguiu até a Itália para atuar por Genoa e Bologna.

O São Paulo tem interesse também na contratação de Antônio Carlos, do Botafogo. O zagueiro, de 30 anos, realizou seis partidas pelo clube do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro, mas não vem sendo relacionado para poder se transferir.

O Tricolor paulista vem enfrentando problemas na defesa. Paulo Miranda e Edson Silva estão machucados. Assim, o técnico Paulo Autuori conta agora apenas com Rafael Toloi e o garoto Lucas Silva, de apenas 17 anos. Na derrota para a Portuguesa, o treinador improvisou o volante Rodrigo Caio na função.

Antes da excursão do time por Alemanha, Portugal e Japão, o elenco sofreu duas baixas na posição. Lúcio foi afastado após se desentender com Autuori, enquanto Rhodolfo acabou emprestado para o Grêmio.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários