Diante de apenas 211 pagantes na fria noite desta quinta-feira, no longínquo Estádio de Los Lários, em Xerém, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Coruripe (AL) e avançou de fase na Copa do Brasil, já que havia vencido o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0.

Sassá fez o gol salvador do Botafogo (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Sassá fez o gol salvador do Botafogo (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Com uma equipe reserva, o Glorioso fez um péssimo primeiro tempo e saiu perdendo, mas chegou ao empate graças a um gol de pênalti de Sassá, que entrou no intervalo e retornou aos gramados após longo período de inatividade. No final, o Coruripe ficou em vantagem numérica após a expulsão de Bruno Silva e quase conseguiu a classificação.

O Botafogo vai encarar na segunda fase o Juazeirense (BA), que eliminou o Cuiabá nos pênaltis. Agora, o Glorioso volta o foco totalmente para a decisão do Campeonato Carioca, contra o Vasco da Gama, nos dois próximos domingos, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 1 CORURIPE-AL

Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 28 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Renda: R$ 4.6440,00
Público: 211 pagantes
Cartões amarelos: Jean (Botafogo); Mazinho, Tiago Lima e Ferreira (Coruripe)
Cartão vermelho: Bruno Silva (Botafogo)
GOLS:
BOTAFOGO: Sassá, aos 21min do segundo tempo
CORURIPE: João Paulo, aos 28min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Igor Rabello, Joel Carli e Jean; Dierson (Rodrigo Lindoso), Fernandes, Gervásio Nuñez e Demian Lizio (Bruno Silva); Neilton e Luís Henrique (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes

CORURIPE: Ferreira, Renato (Sadrak), Williames José, Tiago Papel e Igor (Roger); Jair, Mazinho, Tiago Lima e João Paulo; Ivan (Candinho) e Júnior Chicão. Técnico: Jaelson Marcelino

Fonte: Redação FogãoNET