Seedorf: ‘A atitude no aeroporto foi errada, mas no estádio a conversa foi boa’

Compartilhe:

Após os protestos de torcidas organizadas do Botafogo na segunda-feira, Seedorf concedeu entrevista coletiva nesta terça. Na opinião do holandês, o ato de ir ao aeroporto, no desembarque da equipe que vinha de Porto Alegre, depois de ser derrotada pelo Inter, no domingo, foi errada. No entanto, o jogador garantiu que a conversa entre o elenco e os torcedores colocou um ponto final no problema.

– Ajuda e não ajuda, ter situação de conflito. Mas tivemos oportunidade de conversar com eles (torcedores). A atitude de ir ao aeroporto foi errada, mas aqui no estádio, a conversa foi boa. Eles precisavam desabar, mas este grupo não merece ser criticado. Foi uma conversa entre homens – afirmou Seedorf.

Na semana passada, Seedorf também havia concedido entrevista coletiva. Cinco dias depois, o holandês teve novo encontro com os jornalistas, algo raro desde que chegou ao Botafogo. A maior reivindicação dos torcedores é para que o time mostre mais raça. No entanto, o apoiador garantiu que isso não tem faltado a equipe, apesar de reconhecer a queda de rendimento da equipe.

– Nós estamos lutando pela Libertadores. Nós mostramos mais que entrega o ano todo. Claro, quando perdemos um jogo, complicamos o outro. Mas durante 90 minutos precisamos de apoio. Essas manifestações no aeroporto não tem nada a ver com este grupo, tem com os traumas do passado. Estou vendo um grupo com muito determinado – disse Seedorf.

Com 53 pontos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem sua posição no G4 ameaçada, já que o Goiás tem o mesmo número de pontos e complicou o objetivo do time em conseguir a vaga na Copa Libertadores de 2014. Sem conquistar um título importante desde 1995, quando conquistou o Brasileirão, os alvinegros, nos últimos anos têm feito boas campanhas, mas os fracassos nas horas decisivas fizeram os torcedores temerem por uma nova frustração. Como tem repetido frequentemente, Seedorf disse que este grupo não tem nada a ver com o passado, mas tem sofrido as suas consequências.

Fonte: Lancenet!

Comentários