O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, e chegou ao quatro jogo seguido sem vitórias nesta Campeonato Brasileiro. E o resultado poderia ter sido ainda pior se o Alvinegro não tivesse mostrado poder de reação e marcado com Bolívar após sofrer gol de Biro Biro. Principal líder da equipe, Seedorf lamentou o início ruim da equipe, mas avisou que o time de General Severiano ainda está na briga.
“O jogo começou muito mal, mas tivemos uma boa reação. No primeiro tempo a gente comandou o jogo, e no segundo foi mais equilibrado. É um clássico e mostramos que não estamos mortos”, disse o holandês.
E Seedorf não analisou apenas o desempenho do Botafogo diante do Fluminense, nesta quarta-feira. O camisa 10 comentou a situação do Alvinegro na competição e negou que o grupo irá desanimar pelo fato de o Cruzeiro ter ampliado para 13 a diferença de pontos.
“Vamos para frente nessa reta final. Não estamos olhando o Cruzeiro, estamos tentando somar o maior número de pontos possíveis. Temos que ser superior a resultados. Tentamos ganhar, não deu, e vamos agradecer aos nossos torcedores. Mostramos que não estamos mortos”, afirmou.
Com o resultado, o Botafogo chega aos 43 pontos e se mantém na terceira colocação, mas vê Grêmio e, principalmente, Cruzeiro abrirem na classificação. Os gaúchos foram a 45 na segunda posição, enquanto os mineiros lideram com 56. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Tricolor do Rio Grande do Sul neste sábado, no Maracanã.

Botafogo não vence o Ceará desde 2014; últimos cinco duelos tiveram ao todo um gol

SuperVia monta esquema especial para atender torcedores que irão a Botafogo x Ceará

Basquete: Botafogo domina segundo tempo e vence o Rio Claro pelo NBB

Botafogo tenta fechar Brasileirão ‘no lucro’ com vaga na Copa Sul-Americana

TV Globo vai transmitir Botafogo x Ceará para o Rio de Janeiro e mais cinco estados

Em jogo que mexe com rebaixamento, Botafogo recebe Ceará por vaga na Sul-Americana

Fornecedora do Botafogo, Kappa se aproxima de acerto com o Vasco
