Seedorf estreia hoje como técnico do Milan. Mas o vínculo com o Botafogo ainda é grande. Neste domingo, o “Esporte Espetacular”, da TV Globo, exibiu uma reportagem especial sobre a saída do craque e mostrou imagens da TV do Fogão dos bastidores da conversa com o grupo.

– Obrigado mesmo, de coração. Não é fácil para mim, deixar assim, no meio do caminho, um grupo desses. Que foi a minha maior motivação (começa a chorar)… Se não tem a motivação, se não tem um grupo unido, se não tem espírito justo, não consegue dar resultado, porque a parte técnica é uma consequência de tudo isso que a gente já viveu. A gente construiu isso – disse um emocionado Seedorf.

– Meu sonho agora é que eu possa ver esse espírito sempre dentro do campo. Esse espírito vencedor, esse espírito de companheirismo, que em poucos outros lugares eu vivi como o que eu vivi com vocês. Com muito mais dificuldades, é lógico, que não sou eu que fiz a diferença. Foi a vontade do grupo. A vontade do grupo que fez a diferença. Não tem que parar de sonhar, não. Não é porque agora a Libertadores chegou que vai parar, eu acho que a gente tem que pensar já no Mundial. Coloque esse pensamento na frente, porque tem condição aqui para fazer muito bem – disse o holandês.

Fonte: Redação FogãoNET