Seedorf ‘ignora’ matemática e pede confiança à torcida

Compartilhe:

A cada rodada do Campeonato Brasileiro as previsões sobre campeão, clubes classificados para a Taça Libertadores e os quatro rebaixados ganham mais importância. No levantamento feito pelo matemático Oswald de Souza ao GLOBOESPORTE.COM, o Botafogo, atual terceiro colocado, com 42 pontos, tem apenas 2% de chances de conquistar o título, enquanto o Cruzeiro, líder com 53, conta com 94%.

Esses números servem como um desafio a mais para o Botafogo. Em uma tentativa de confrontá-los, Seedorf diz que contas antecipadas podem não refletir a realidade e pede um voto de confiança da torcida, que no último jogo vaiou o time na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Maracanã.

– A torcida é muito inteligente. Quando nosso grupo chamou, ela respondeu de maneira excelente. Como a gente, ela está com uma vontade grande de vitória e para isso o externo não pode influeiciar no interno. No fim do ano é que se faz as contas. Quem está fazendo agora pode estar muito errado. É confiar, pois o trabalho não acabou. Precisamos de esforço enegria e união e internamente a gente tem – garantiu Seedorf.

A necessidade de o Botafogo recobrar a confiança é grande. O time vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e, para Seedorf, os jogadores precisam mostrar que são merecedores de ocupar uma posição de destaque na tabela de classificação.

– Se ficarmos abatidos porque perdemos uma batalha, não merecemos estar no alto. Não queremos ganhar apenas uma batalha. Precisamos manter nossa tranquilidade e convicção do trabalho que fizemos até agora – afirmou Seedorf.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários