Seedorf inicia estágio no Boavista sub-17 e impõe mistério em carreira de técnico

Compartilhe:

Não é segredo para ninguém que Seedorf seguirá no futebol como treinador após encerrar sua carreira como atleta. Ele, inclusive, já iniciou uma espécie de estágio na equipe sub-17 do Boavista, que servirá de experiência de campo para se formar na nova profissão em curso na Federação Holandesa de Futebol. O camisa 10 do Botafogo, no entanto, impôs mistério no clube de Saquarema, orientando atletas e dirigentes a não passarem detalhes sobre sua empreitada.

O UOL Esporte entrou em contato com o diretor executivo do Boavista, Américo Faria, que não entrou em detalhes sobre a frequência de Seedorf como treinador. “Não estou por dentro desse assunto”, disse. Discurso parecido com o adotado por Sandro Gonçalves, gerente de futebol do clube. “Não tenho autorização do Seedorf para dar entrevistas”, afirmou.

O silêncio se mantém também com atletas que foram comandados por Seedorf em treinamentos e na derrota por 1 a 0 para o Madureira, no dia 21 de outubro, sua primeira partida como treinador. “Não temos autorização para falar. Ele pediu que as nossas histórias fiquem entre nós. Não posso falar nada”, comentou um dos atletas, que preferiu não se identificar com medo de ser prejudicado.

O fato é que Seedorf tem participado de treinamentos de forma regular na equipe sub-17 do Boavista. A equipe normalmente treina no clube Colônia, em Jacarepaguá. Porém, quando o holandês anuncia com antecedência que participará de um determinado treinamento, a atividade é transferida para um outro local, mantido em sigilo pelos dirigentes após pedido do camisa 10 do Botafogo.

Um membro da federação holandesa, inclusive, veio ao Rio de Janeiro exclusivamente para analisar o local onde o Boavista treina. Isso para que Seedorf tenha a validação do tempo em que gastou treinando a equipe, o que é obrigatório para tirar o certificado de treinador.

E mesmo antes de virar treinador, Seedorf já tem seu nome especulado para assumir a equipe caso o técnico Massimiliano Alegri está com dias contados no Milan e, de acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o holandês é o favorito para assumir a equipe italiana. O camisa 10 do Botafogo é frequentemente envolvido pela imprensa italiana para retornar ao Rubro-negro, mas já desmentiu os veículos em algumas oportunidades.

Fonte: UOL

Comentários