Seedorf, Jefferson e Oswaldo visitam hospital de Curitiba

Compartilhe:

O técnico Oswaldo de Oliveira, os jogadores Seedorf e Jefferson, além do diretor técnico Sidnei Loureiro, fizeram na manhã desta segunda-feira uma visita ao hospital pediátrico Pequeno Príncipe, em Curitiba, e levaram um pouco de alegria para as crianças.

Antes de percorrer os corredores do hospital, considerado o maior exclusivamente pediátrico do país, Seedorf foi presenteado com uma medalha alusiva ao gol 607 marcado por Pelé na partida Milan 4 x 2 Santos, pelo Mundial de Clubes de 63. O holandês tem um trabalho destacado para as questões sociais e criou a “Champions for Children”. Em 2009, ele recebeu das mãos de Nelson Mandela o título de “Legacy Champion”, dado a filantropos que ajudam a manter o legado do líder sul-africano.

A parte final da visita foi um dos pontos altos. Oswaldo, Jefferson e Seedorf foram entrevistados por crianças, que fizeram perguntas sobre futebol, Botafogo e carreira. Sempre com sorriso no rosto, todos foram muito amáveis.

Seedorf  hospital Curitiba (Foto: Fred Huber)
Seedorf conversa com Gabriel em hospital pediátrico em Curitiba (Foto: Fred Huber)

– É interessante de vez em quando conhecer estes locais, onde tem um pessoal fazendo um trabalho importante. Na Itália passei por um lugar parecido, que trata de crianças. É sempre importante dar visibilidade a questões como esta. Ter o contato com as crianças e pessoas que trabalham aqui é importante. É bom para lembrar da vida real que está ao nosso lado. A motivação aumenta. Hoje jogamos futebol, mas todos já tiveram suas dificuldades. O que pudermos fazer, vamos fazer – disse Seedorf.

Oswaldo de Oliveira disse que a visita é uma oportunidade para sair da rotina e parar para lembra dos problemas que vive a saúde do Brasil.

– É uma questão de solidariedade, acho importantíssima a visita. Vivemos envoltos em nossos problemas e muitas vezes não temos tempo de parar e pensar. Ouvi que o SUS não consegue cobrir as despesas deste importante hospital. Conheci um menino de Porto Velho que precisa de cirurgia. Um país com uma carga tributária igual o nosso não consegue dar este alento a nós. Temos que nos voltar para esta carência na saúde que nós temos. Espero que as pessoas tenham mais consciência.

Oswaldo de oliveira hospital Curitiba (Foto: Fred Huber)
Oswaldo é ‘entrevistado’ pelo menino Gabriel em hospital (Foto: Fred Huber)

Pai de três meninas, o goleiro Jefferson elogio o trabalho desenvolvido no hospital Pequeno Príncipe e disse que o contato com as crianças dá mais motivação a eles.

– Para nós foi muito importante a visita, sabemos o peso que temos na sociedade. Ver o sorriso das crianças é fundamental. Muito bom entrar neste hospital e ver o profissionalismo e o carinho com que elas são tratadas. Eu que tenho três filhas é de motivar, um exemplo a ser seguido. Às vezes na correria do dia a dia não conseguimos fazer estas visitas, mas fica o apelo para que todos se sensibilizem com esta questão, que é fundamental para nós.

Depois da boa ação na parte da manhã, os jogadores voltam ao trabalho nesta tarde. A equipe realiza um treinamento no CT do Coritiba e à noite segue para Belo Horizonte, onde, na quarta-feira, enfrenta o Atlético-MG no Independência em jogo válido pela Copa do Brasil.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários