Seedorf joga bem e diz que situação de Oswaldo motivou elenco do Botafogo

Compartilhe:

O mau momento de Seedorf no Campeonato Brasileiro parece enterrado no passado. Depois de ir bem contra o Náutico, o holandês voltou a ser um dos destaques alvinegros noa vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Foi dele o passe para o primeiro gol do Glorioso, marcado por Gegê. Depois da partida, o atleta disse que a situação vivida por Oswaldo de Oliveira, que teve arritmia cardíaca contra o Grêmio, motivou o elenco.

– A gente mostrou a união desse grupo, lutando um pelo outro. Foi um jogo bem jogado por parte do Botafogo, com muita inteligência. A gente sempre acreditou que ia voltar a ganhar. A situação do Oswaldo causou uma motivação a mais, então estou feliz por essa vitória, mas vamos trabalhar com muita tranquilidade e humildade jogo a jogo – disse o camisa 10.

Seedorf e Elias jogo Botafogo contra Flamengo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Seedorf tem boa atuação e dá assistência para gol de Gegê no clássico (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Seedorf analisou o desempenho do Botafogo na partida. Ele se mostrou convicto de que o Alvinegro ganharia e achou compreensível a pressão do Flamengo no final.

– A gente começou um pouco lento no jogo, mas sabia que nos 90 minutos iria sair com a vitória por causa do nosso jogo. Claro que no final a equipe deles vai no desespero, todos para frente, mas foi merecido. (…) Todo time defendeu e atacou. Sempre destaco o fato de esse grupo se ajudar dentro de campo. Conseguimos fazer dois gols na virada, contra um time que está crescendo e estava com muita motivação e otimismo.

São dez pontos de distância para o Cruzeiro, líder do campeonato. Questionado se é possível sonhar com o título, Seedorf desconversou.

– Temos que somar o máximo de pontos possível. Já falei semanas atrás que é inútil olhar para os outros. Temos que olhar para o nosso jogo e no final do ano ver se conseguimos os objetivos.

O Botafogo, com 49 pontos, é o vice-líder do Brasileirão, à frente do Grêmio no número de gols marcados. O próximo jogo é quinta-feira, contra o Vitória, no Barradão.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários