Seedorf vira ‘atacante’ e tem melhor média de gols da carreira

Compartilhe:

 Seedorf se consagrou no futebol pela técnica demonstrada dentro de campo. O jogador nunca teve notoriedade por ser um grande artilheiro, mas essa situação está mudando no Botafogo. Mais do que isso. O holandês passou a ser escalado mais avançado no Alvinegro, chegando a ocupar a posição de atacante em algumas oportunidades, e alcançou a melhor média de gols de toda sua carreira.

O último confronto diante da Ponte Preta foi o 46º com a camisa do Botafogo. Na oportunidade, Seedorf marcou seu 17º gol pelo Alvinegro e alcançou média de 0,36 por jogo, a melhor de sua carreira. O número é maior que o dobro do obtido no Milan, equipe que mais tempo ficou: foram 409 jogos e apenas 38 gols, com média de 0,14.

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, diz que percebeu a necessidade de deixar Seedorf mais próximo do gol logo em seu primeiro treino com bola. O treinador afirma  que o holandês tem grande capacidade de drible e teria muitas chances de finalizar ou servir companheiros. A teoria foi comprovada na prática. E o Alvinegro colhe os frutos.

“Ele está mais próximo do gol do que quando atuava no Milan nos últimos anos. Lá, ele não poderia fazer essa função, pois havia o Kaká e outros jogadores para isso. Logo no primeiro jogo dele, contra o Grêmio, demos margem para que ele fizesse isso e ouvi muita gente dizer que não poderia fazer isso, que não conseguiria jogar de costas, que o Oswaldo estava inventando. Agora, com um drible apenas já entra na área e chuta. Não tem segredo, nada mirabolante”, disse o comandante alvinegro.

O Botafogo é apenas o quinto de seis times pelo qual Seedorf mais atuou. Porém, os 17 gols marcados até o momento já ultrapassam o total marcado na Sampdoria (3), Ajax (11) e Inter de Milão (11), ficando atrás apenas de Real Madrid (19) e Milan (38).

Seedorf e o Botafogo estão de folga até o dia 17 de junho. O elenco se reapresenta no dia 18, no Engenhão. Em seguida, o grupo seguirá para Pinheiral, cidade vizinha a Volta Redonda e onde a equipe fará uma intertemporada. A próxima partida oficial é no dia 7 de julho, contra o Fluminense, já que o Campeonato Brasileiro sofreu uma paralização para a disputa da Copa das Confederações.

Fonte: UOL

Comentários