Outrora confirmado, o meia Marcos Vinicius ainda não tem acordo para retornar ao Botafogo. O Glorioso só aceita que a Chapecoense o devolva se o clube catarinense pagar pelo menos três dos seis meses de salário do contrato que iria até dezembro. A informação é do repórter Fred Gomes, do Globoesporte.com.
Vale a pena lembrar: o Botafogo emprestou Marcos Vinícius em março, e o vínculo é válido até o fim do ano. O Alvinegro paga de março a junho. A Chape teria de pagar o restante, mas os cariocas aceitam que os catarinenses acertem apenas três meses para finalizar o acordo. #gebota
— Fred Gomes (@fredgomes1985) July 10, 2019
Quando o Botafogo emprestou Marcos Vinicius para a Chapecoense, em março, o Alvinegro ficou de pagar de março até junho e os vencimentos de julho a dezembro ficariam a cargo dos catarinenses. Na semana passada, o vice de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, chegou a dar a volta do meia como certa.
– Marcos Vinícius está voltando, nós fizemos um acordo com a Chapecoense em relação ao que faltava do contrato. Eles vão pagar três dos cinco meses e nós vamos quitar dois. Vamos recuperar o jogador – afirmou Noronha, na ocasião, ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes.
Marcos Vinicius jogou apenas 14 minutos pela Chapecoense e não está nos planos da equipe catarinense para a sequência do Campeonato Brasileiro.