Após um treino noturno neste sábado, depois dos titulares encararem quase 11h de viagem e chegarem ao Rio apenas pela manhã, o técnico Jair Ventura prometeu o Botafogo com força máxima na semifinal do Campeonato Carioca neste domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

– A gente tem o cansaço natural, mas quando é clássico, decisão, acaba quando o juiz apita. Some tudo, bota o coração na ponta da chuteira e vamos para o jogo. Quem viajou sabe que é bastante cansativo, mas temos que dar nosso máximo – disse Jair, completando sobre a situação de Carli:

– Foi poupado (do treino), todos estão cansados, mas ele vem de uma situação de lesão, por isso preservamos. Mas joga, vai para o jogo. Tirando o cansaço, vamos com todos os nossos atletas. Com as baixas que vocês já sabem: os laterais, o Bruno e o Emerson (Santos).

Jair adiantou também que Airton não joga e será preparado para voltar na quarta-feira, quando o Botafogo recebe o Sport, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil:

– Ele vem de uma transição, ficou muito em cima para esse jogo, é correr risco, ainda não está na melhor forma. Vamos ver se consegue contra o Sport.

O Botafogo pode ir a campo, desta maneira, com Gatito Fernández; Fernandes (Gilson), Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá).

Fonte: Redação FogãoNET