Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca com uma rodada de antecedência, o Botafogo terá muito em jogo na última rodada, domingo que vem. Se já não tem chances de ser bicampeão da Taça Guanabara – o título ficará com Fluminense ou Vasco, que se enfrentam em Manaus -, o Glorioso vai buscar terminar em segundo para ter a vantagem do empate na semifinal, que será disputada em jogo único.

Com 11 pontos, o Botafogo precisará vencer o Boavista, em Bacaxá, torcer para que haja um vencedor no clássico Fluminense x Vasco (ambos têm 14 pontos) e tirar a diferença no saldo de gols. Essa tarefa ficaria mais fácil se o Tricolor vencer, já que o Vasco hoje tem apenas dois gols a mais no saldo do que o Botafogo (5 contra 3). Uma vitória simples do Botafogo, somada à uma vitória simples do Fluminense, daria a vice-liderança ao Glorioso, que teria mais gols a favor. O Flu hoje tem saldo +8.

Na pior das hipóteses, o Botafogo terminará na quarta posição em caso de empate ou derrota para o Boavista e vitória do Flamengo sobre o Bangu em Macaé.

Veja como está a classificação e a última rodada:

classif

Fonte: Redação FogãoNET