A vida do Botafogo segue tranquila na Série B. Após seis partidas, o alvinegro é líder do campeonato, soma 16 pontos em 18 disputados e está invicto — empatado com o Náutico, mas vence no saldo de gols (10 a 7). Nada disso seria possível não fosse a exigência do técnico René Simões, que não dá descanso aos jogadores. Neste domingo, por exemplo, não teve folga. O time treinou no Estádio Nilton Santos pela manhã.

O treinador já prepara o time para o confronto desta terça-feira, contra o Oeste, fora de casa. René não deu pistas da equipe titular no trabalho desta manhã de domingo. A cada jogo, ele tem conversado com a preparação física para decidir quem tem condições de começar jogando. Por isso, o time tem sofrido algumas modificações a cada rodada. Num campeonato longo, é a forma de dosar as energias do elenco e não sofrer sustos até o fim da Segundona.

Na vitória sobre o Mogi Morim, por 3 a 0, o volante Marcelo Mattos e o atacante Elvis não jogaram. O primeiro não foi relacionado; o segundo ficou no banco de reservas. Na segunda-feira, René deve definir a equipe, com a vantagem de ter em mãos praticamente o elenco completo.

As duas únicas ausências são o goleiro Jefferson, que está na seleção brasileira para amistosos e Copa América, e o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que sofreu cirurgia no joelho. Quem ficou fora da última rodada, está à disposição. Willian Arão volta de suspensão; Sassá está recuperado de lesão no pé e Gegê retorna, após ter sido afastado por causa de possível negociação com o Figueirense.

Fonte: O Globo Online