O atacante Henrique terá mais uma chance de marcar o primeiro gol com a camisa do Botafogo na próxima quinta-feira, às 21h, diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca. Sem Juan Carlos “El Tanque” Ferreyra, o técnico Eduardo Hungaro pôs o camisa 9 para treinar entre os titulares da equipe principal, que fará sua estreia na temporada.

Ferreyra foi liberado do treino desta quarta, no campo anexo do Engenhão, para resolver questões de documentação para ser inscrito o quanto antes. O outro argentino do elenco, Mario Bolatti, foi poupado por conta de um edema no dedo de um dos pés, mas enfrentará o Tricolor Suburbano.

Com Henrique entre os titulares, Sassá e Elias trabalharam na equipe dos considerados reservas.

Hungaro aproveitou a atividade para trabalhar escanteios. O terceiro goleiro Helton Leite mostrou facilidade nas bolas aéreas. Na atividade de posse de bola, destaque para Lodeiro, bastante elogiado por Duda pela movimentação.

Dos atletas que começaram jogando contra o Bangu, na terça-feira, apenas Henrique e Gegê foram a campo. Renan também treinou, mas por apenas 30 minutos.

Perto do fim do treino, Hungaro pediu para Yguinho, Sassá e Octávio treinarem finalizações. Julio Cesar era o responsável pelos cruzamentos.

Fonte: Lancenet!