Sem Engenhão, Botafogo venceu todas em Volta Redonda

Compartilhe:

Claro que os amantes do futebol carioca, principalmente os torcedores do Botafogo, desejam que o Engenhão seja reaberto logo. Mas enquanto o estádio segue interditado, os alvinegros já sabem onde podem comemorar: no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Até agora foram oito partidas lá em 2013, com um retrospecto perfeito de oito vitórias.

Apesar do ótimo retrospecto, a ausência de uma casa prejudica a equipe nos aspectos físico e financeiro, já que a viagem para o estádio (cerca de 2h) é cansativa e o Engenhão gerava receitas para o clube manter as suas contas em dia.

– Já vemos Volta Redonda como nossa casa, mas merecemos voltar para o Engenhão. Agora temos que jogar sempre lá, e além de tudo estamos bem. O problema é a viagem, já que o Brasileirão tem muitos jogos – disse o meia Lodeiro, que fez coro ao que o técnico Oswaldo de Oliveira falou após o jogo contra o Santos:

– Ganhamos todos os jogos aqui, mas no Engenhão também tivemos performances excelentes. Gosto daqui, mas preferiria o Engenhão.

Nas oito partidas disputadas na Cidade do Aço, o Botafogo fez 20 gols e só levou gol um. Justamente contra o Santos, na quarta-feira.

Devido à ausência do Engenhão, a torcida se manifesta na internet. Um abraço no estádio está marcado para o dia 8 de junho e a hashtag #EduardoPaesDevolvaNossoEstadio esteve entre as mais veiculadas no Twitter na segunda-feira.

O técnico Oswaldo apoia a causa e faz um apelo aos responsáveis:

– A torcida está mostrando uma situação muito boa. Adoro Volta Redonda, mas, por favor, vamos resolver logo o Engenhão! O clube está sendo quebrado.

Voltar ao Engenhão será ótimo, mas, como no futebol o que importa é vencer, o alvinegro não tem do que reclamar de Volta Redonda.

Fonte: Lancenet!

Comentários