Um dos reforços para a atual temporada do São Paulo, o atacante Neilton não tem agradado a diretoria tricolor. Por isso, segundo informação divulgada por Benjamin Back na edição do FOX Sports Rádio desta terça-feira (3 de maio), o atacante será emprestado ao Botafogo, clube no qual jogou ano passado, para a disputa do Campeonato Brasileiro e também para a segunda fase da Conmebol Libertadores Bridgestone, caso o time carioca se classifique.

Em 2016, o camisa 7 teve muito destaque jogando pelo Glorioso, emprestado pelo Cruzeiro – clube que detém os direitos contratuais do jogador até o momento. No começo deste ano, o clube paulista conseguiu com que o jogador viesse para a equipe ao envolver o volante Hudson em uma troca por uma temporada com a Celeste. Ao término deste prazo, ambos devem retornar a seus times, mesmo com os mineiros tendo a opção de compra do meio-campista.

O comandante do São Paulo, Rogério Ceni, disse ao decorrer desta semana que pretende ‘enxugar’ o elenco de seu time para a disputa do Campeonato Brasileiro, e com isso, tudo indicava que o atacante não fazia parte dos planos do comandante. Em cinco meses com a camisa do Tricolor, Neilton disputou apenas oito jogos, sem nenhum gol marcado e com uma assistência para que um companheiro de equipe marcasse.

Fonte: Fox Sports