Sem Lodeiro, Elias pode ser titular contra Goiás e Inter

Compartilhe:

A sequência que vem pela frente no Campeonato Brasileiro promete ser a prova final para o elenco do Botafogo e o técnico Oswaldo de Oliveira. Peça importante no sistema de jogo, o uruguaio Lodeiro ficará fora dos jogos contra Goiás, sábado, em Brasília, e Internacional, dia 15, ainda sem local definido, por estar convocado pelo seu país para o amistoso com o Japão no dia 14, em Sendai.

Oswaldo admitiu que ainda não sabe a solução para o problema que terá pela frente. Ele vai estudar as opções e a mais viável do momento é a entrada do atacante Elias, que vem sendo uma espécie de 12º jogador, com Rafael Marques atuando mais recuado.

– O Lodeiro, como era o Fellype e hoje o Vitinho, é um dos nossos motores pelas laterais do campo e ajudam na recomposição do sistema defensivo. Ainda não estou preparado para substitui-lo e vamos ter que nos organizar para isso. Posso fazer um teste de uma outra situação e existe a possibilidade da efetivação do Elias – disse Oswaldo.

A tendência é que Lodeiro ainda desfalque o Botafogo em outras oportunidades no decorrer do Campeonato Brasileiro. Há jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 previstos para os dias 6 e 10 de setembro, quando o obrigaria a perder até três jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Além do desfalque de Lodeiro, Oswaldo também não deve contar com o goleiro Jefferson para o confronto com o Internacional. Ele foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira no amistoso com a Suíça, em Basel.

O Botafogo ainda precisa se preocupar com o excesso de cartões. Do atual time titular, estão com dois amarelos o lateral-direito Gilberto, os zagueiros Bolívar e Dória, o volante Gabriel e o meia Vitinho. Lucas, submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, e o goleiro reserva Renan são os outros pendurados do time.

Antes dos confrontos com Goiás e Internacional, o Botafogo entra em campo quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time lidera o Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários