O Botafogo deixou nas mãos de Rafael Marques a decisão de continuar ou não no clube para a disputa da Libertadores. A diretoria acredita que não tem condições de cobrir a oferta do Henan Jianye, da China, e espera um posicionamento do jogador nos próximos dias. No entanto, a proposta salarial pelo camisa 20 não é muito superior aos vencimentos que ele recebe atualmente.

A princípio a ideia do atacante alvinegro é permanecer em General Severiano para a disputa da competição continental. No começo do ano, quando ainda estava em baixa no clube, ele rejeitou uma proposta do Japão e outra da China. Depois disso, acabou se acertando no time de Oswaldo de Oliveira e marcou 19 gols na temporada, sendo o artilheiro do time.

A proposta do clube chinês por Rafael Marques gira em torno de R$ 14 milhões. Como o Alvinegro tem 50% dos direitos econômicos do atacante, ficaria com apenas R$ 7 milhões, enquanto o empresário dele, Eduardo Uram, levaria a outra metade. O jogador já vem conversando com os chineses há algumas semanas e o desfecho da negociação pode sair até o começo da semana que vem.

Vale lembrar que o atacante não está treinando com o grupo na sede da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, por estar sofrendo com bolhas nos dois pés. Com isso, tem dado espaço para o jovem Daniel no time titular. O garoto, inclusive, marcou os dois gols da vitória do Alvinegro no jogo-treino desta terça-feira, contra o Olaria.

Fonte: Lancenet!