O Botafogo deu sequência ao treinamento nesta quinta-feira. E a atividade em General Severiano mostrou o atual time titular para o técnico Eduardo Hungaro. Ele dividiu a equipe em dois times de cinco e fez um ataque contra defesa em campo reduzido. Sem Seedorf, ainda de férias, o treinador utilizou Jorge Wagner e Henrique.

O time ofensivo foi escalado com Gabriel, Jorge Wagner, Lodeiro, Rafael Marques e Henrique. O defensivo, por sua vez, tinha Edílson, Bolívar, Julio Cesar, Marcelo Mattos e André Bahia, que substituiu Dória. O jovem zagueiro priorizou o desempenho físico e ficou dando piques em uma parte do campo.

Porém, esse não deverá ser o time que enfrentará o Deportivo Quito, no dia 29, no Equador. Isso porque Seedorf voltará de férias no dia 13 e se reapresentará em Saquarema para iniciar sua pré-temporada. Além do camisa 10, o Alvinegro busca também um atacante de peso. Kleber e Forlán são os favoritos e negociam.

Enquanto os titulares faziam esse treinamento, os reservas utilizaram outra parte do gramado para também trabalhar em campo reduzido. Eles realizaram uma espécie de mini-coletivo e Dankler se destacou na marcação, realizando bons desarmes na atividade.

O elenco volta a treinar nesta quinta-feira, ás 16h, no Engenhão. Os treinos em dois períodos têm sido uma prática comum no Botafogo nesta pré-temporada. O grupo seguirá para Saquarema após a atividade desta sexta. Os jogadores ficarão no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) até  dia 17, véspera da estreia no Carioca contra o Resende.

Fonte: UOL