Com a saída de Seedorf para treinar o Milan, da Itália, as chances de Diego Forlán reforçar o Botafogo aumentam consideravelmente. Não à toa, a diretoria, que já via o negócio como bem possível, está esperançosa de trazê-lo já na próxima semana.

Forlán e o empresário dele, Daniel Bolotincoff estão em Porto Alegre tentando uma rescisão amigável com o Internacional. Conseguindo, o atacante estará livre para assinar com o Botafogo. Sem Seedorf, a folha salarial do Glorioso teria um abatimento considerável e poderia suportar a chegada de um outro nome de peso como Forlán.

Estima-se que Seedorf ganhava vencimentos em torno de R$700 mil e Forlán poderia chegar ao Botafogo com salários em torno de R$ 300 mil. Para um jogador que já foi considerado o melhor de uma Copa do Mundo, é um salário considerado baixo e a diretoria alvinegra saber disso.

Vale ressaltar que a cúpula do Botafogo não irá se meter na discussão entre Forlán e Internacional, para manter o bom relacionamento entre os clubes. O clube carioca esperará o fim do imbróglio entre as partes para poder acertar com o jogador uruguaio.

Fonte: Lancenet!