Setembro negro: série negativa vem na mesma época do ano

Compartilhe:

O Botafogo vive o seu pior momento nesta temporada. O time ainda não havia passado quatro jogos sem conquistar uma vitória em 2013, incuindo a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, sábado, no Maracanã. A última vez que isso aconteceu foi entre setembro e outubro de 2012, quando emplacou uma série de sete jogos sem vencer. Curiosamente, na mesma época do ano.

A sequência atual começou no dia 18 de setembro, com a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro. A do ano passado, teve início no dia 13 de setembro, com o empate em 1 a 1 com o Internacional e foi até 14 de outubro, com novo empate em 1 a 1 com o Grêmio.

Em 2012, a série sem vitórias contou com três derrotas e quatro empates. Na lista, confrontos com Ponte Preta e Bahia, como acontece no atual momento do Botafogo. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto é com o Fluminense, quarta-feira, outro rival presente na sequência negativa do ano passado.

O técnico Oswaldo de Oliveira também estava no comando do Botafogo no ano passado. Além destas duas séries, ele ainda teve mais duas de quatro jogos sem vencer, uma em julho e outra em maio.

Oswaldo de Oliveira jogo Botafogo contra Ponte Preta (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Técnico Oswaldo de Oliveira durante derrota contra Ponte Preta (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

Antes de iniciar a série de sete jogos sem vencer de 2012, o Botafogo estava na quinta colocação, dois pontos atrás do quarto, que era o Vasco. Depois do último confronto da sequência, havia caído para o oitavo lugar, 11 pontos atrás do São Paulo, que fechava a zona de classificação para a Taça Libertadores na ocasião.

Para piorar a situação, o ataque não vem funcionando. Nos últimos quatro jogos este ano, o time marcou apenas dois gols. Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro, principais artilheiros do time, vivem longos jejuns sem marcar.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários