Como perdeu, recentemente, alguns dos principais jogadores, como Seedorf e Rafael Marques, e está prestes a iniciar a campanha na Copa Libertadores, a diretoria do Glorioso considera importante a permanência de Lodeiro no clube. O uruguaio, que tem uma proposta de empréstimo, com opção de compra no fim de maio, do Besiktas, da Turquia. Em rápida entrevista ao LANCE!Net, o gerente técnico Sidnei Loureiro garantiu que pela oferta inicial o jogador a permanecerá em General Severiano na competição sul-americana.

– Temos certeza que Lodeiro fará uma grande Libertadores e é importante que ele fique. Na situação atual, ele não sai do Botafogo. Ele chegou em uma condição e assumiu a titularidade, sendo importante para o time. Ele possui um valor diferente para nós – afirmou Sidnei Loureiro, ao L!Net.

Apesar das negativas iniciais do gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol, que negou qualquer procura do Besiktas por Lodeiro, a diretoria do clube recebeu uma proposta oficial dos europeus. Algumas reuniões entre dirigentes, o emprésrio do jogador, Gerardo Cano, e membros da WDS, fundo de investimentos que detém 43,75% dos direitos econômcos de Lodeiro, aconteceram no Rio durante esta semana, no entanto, as conversas não evoluíram. Isso porque, a princípio, o plano dos turcos é levar o uruguaio por empréstimo até o fim da atual temporada e comprar os direitos econômicos no fim de maio, já como parte do planejamento para a temporada 2014/2015.

Os europeus ainda querem um acordo com a diretoria alvinegra para adquirir o jogador por um preço abaixo dos 8 milhões de euros, que é o valor estipulado para quebra de contrato. Isso, porém, não acgradou aos dirigentes, que não desejam ver um dos principais nomes do time nas dois anos sair por menos do que o acordado.

Fonte: Lancenet!