Por conta de trâmites burocráticos, o pagamento dos salários atrasados de funcionários (com até quatro meses em débito) e jogadores (dois meses em atraso) do Botafogo irá ocorrer até o fim da semana. É o que garante o Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado do Rio de Janeiro) em contato com o repórter Danillo Pedrosa, do jornal “O Dia”.
De acordo com o Sindeclubes, ainda há algums trâmites burocráticos para serem resolvidos. O sindicato não descarta o pagamento ainda nesta segunda-feira, como estava previsto, mas garantiu que o pagamento será feito até sexta-feira.
Os cerca de R$ 12 milhões necessários para a executar a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Sindeclubes foram arrecadados mediante bloqueio de verbas que o Botafogo teria direito a receber nas mãos de terceiros.
A única limitação imposta pela Justiça é de que sejam depositados no máximo 60 salários mínimos (cerca de R$ 70 mil) para cada trabalhador, de modo que todos os funcionários, atletas e estagiários possam receber.