Aprovado por Fábio Carille, novo técnico do Corinthians, William Pottker teria 100% dos seus direitos econômicos presos a Ponte Preta. O jogador tem despertado o interesse de vários clubes, após ter realizado um grande Campeonato Brasileiro pela equipe campineira. O empresário Fernando Garcia, que é procurador do atacante e teria parte do atestado liberatório – ninguém sabe o percentual – praticamente colocou o goleador em leilão.

Tanto que confirmou as negociações com o Timão, mas lembrou do interesse do Botafogo e de sua pretensão de empurrá-lo para o exterior – Japão ou China. O técnico Fábio Carille também confirmou a tentativa de negociação para ter o atacante para a próxima temporada.

“Nós estamos observando ele desde o Campeonato Paulista que ele fez pelo Linense. Nos chamou bastante a atenção. é uma possibilidade grande dele reforçar nosso grupo. O que eu tenho falado é que quanto mais jogador a gente trouxe e que desempenhe duas funções é melhor. É o caso de Potkker, que joga pelas beiradas e no meio do ataque”, afirmou Carille ao repórter Rafael Esgrilis, da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

BRIGA POR PERCENTUAIS
Contudo, uma transferência não é descartada pela Macaca que, deve abrir mão apenas de um percentual, mantendo parte do atleta para um lucro futuro, caso o jogador seja vendido posteriormente para o exterior, por exemplo.

Com apenas 23 anos de idade, Pottker foi um dos artilheiros do último nacional, conjuntamente aos experientes Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport – todos balançaram as redes adversárias em 14 oportunidades.

Sem ter a Libertadores no seu calendário em 2017, o investimento a ser realizado pelo grande paulista não será o mesmo dos últimos anos. Com isso, as conversas entre os clubes são exatamente no percentual que o Corinthians teria condições de adquirir para viabilizar a transação.

VERSÁTIL

O perfil do atleta agrada Carille que já teria iniciado análises de como melhor utilizar o jogador, uma vez que ele pode atuar tanto como centroavante, quanto como ponta de lança.

A versatilidade do atacante está entre as características mais importantes do jogador que, possibilita a mudança de esquema tático sem a alteração de peças.

Entre os clubes que acenaram como possível destino do jogador está o Santos, arquirrival do Corinthians. Porém, devido até a necessidade, o clube da capital segue mais próximo de um final feliz.

É válido ressaltar que após se destacar pela Linense no Campeonato Paulista, Pottker chegou a ser oferecido ao Corinthians que, optou por não adquirir o jogador. Neste momento, a Macaca optou por comprar o jogador que se tornou fundamental na disputa do nacional. Mas há divergências sobre o percentual real de cada parte – clube (Ponte Preta), empresário (Fernando Garcia) e jogador (Pottker).

Fonte: Futebol Interior