Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Site: apesar do mistério, tendência é que titulares joguem contra Duque de Caxias

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo só volta a jogar na Libertadores no dia 26 deste mês, contra o Unión Española, em Santiago. Com isso, o time vai gastar todas as suas fichas no Carioca, em que está na nona posição, a cinco pontos da zona de classificação para as semifinais. Como só jogou quatro vezes com o time titular na temporada, apenas uma delas no Estadual, é hora de voltar as atenções para a luta pelo bicampeonato no Rio.

— Não adianta ser hipócrita e falar que estamos focados no Carioca, mas é um campeonato gostoso de disputar, e o título é importante para o clube — afirmou o lateral Júlio César.

O time viaja para Volta Redonda, onde enfrenta domingo o Duque de Caxias, às 18h30m. Nesta sexta-feira, Eduardo Húngaro comandou um treino puxado com os titulares que atuam na Libertadores contra um time formado por reservas e juniores. O treinador faz mistério sobre a equipe que vai a campo, mas a tendência é que os titulares joguem, tanto para manter a forma, como para aumentar as chances do alvinegro na competição.

— Se o Duda (Eduardo Húngaro) precisar, a gente quer jogar. Acho que não tem risco para os jogadores — disse Júlio César, ressaltando os mais de dez dias que antecedem a próxima partida na Libertadores.

Apesar de o time estar concentrado na competição internacional, o lateral-esquerdo garantiu que isso não tira a responsabilidade de o time ir bem nos jogos do Carioca.

— Em time grande, a gente é sempre cobrado quando entra em campo, independentemente do torneio. O time que entrar tem que trazer os três pontos. Podemos ir bem nas duas competições — ressaltou.

Nesta sexta, o Botafogo anunciou uma parceria com o Viva Rio, que mantém uma academia de futebol para mais de cem jovens no Haiti. A cada mês, dois jogadores de até 17 anos participarão das atividades das categorias de base do clube. Quem se destacar terá a possibilidade de continuar no Rio.

Comentários