Estampar cinco patrocinadores nos clássicos contra Flamengo e Fluminense renderá R$ 140 mil para ao Botafogo (R$ 70 mil por partida). A informação é do site “Globoesporte.com”. Supermercados Unidos, Netshoes, Casa & Vídeo, Naveg e Zeex estão no uniforme, com direito a liquidação maluca nas costas da camisa, anunciando o preço de um celular.

Esta ideia foi do diretor comercial Klay Salgado.

– Quisemos atrair outros anunciantes para a possibilidade de negociar parcerias duradouras. O que fizemos foi uma degustação para medir o resultado, e posso garantir que foi excepcional. Eu sempre quis trazer o varejo para o futebol, mas este ramo sempre teve receio, achando que se patrocinar um clube X, os outros torcedores não comprariam seus produtos. Fizemos uma pesquisa e vimos que isso é uma inverdade. A exposição de uma marca como na partida de domingo equivale a sete minutos de anúncio na televisão aberta. E isso representa um valor muito significativo – afirmou Klay Salgado ao site “Globoesporte.com”

– Inovamos com essa ideia. O varejo gasta uma verba publicitária significativa anunciando produtos e preços. Por que não trazer isso para o futebol? Imagino que quando os primeiros patrocínios começaram a aparecer nas camisas dos times também houve esse burburinho. Quando se quebra paradigmas, surgem pessoas contra e a favor. Quando acabar o efeito surpresa, ficará só o positivo. O próprio anunciante ficou arredio, mas hoje está muito satisfeito – explicou.

Fonte: Globoesporte.com