Diogo Barbosa disse que deseja continuar no Botafogo em 2017, porém, esta situação não vai acontecer. O time carioca desistiu da investida de tentar comprar os direitos econômicos do lateral-esquerdo e deixou o caminho livre para o atleta de 24 anos se transferir para o Cruzeiro.

Diogo Barbosa pertence ao Banco BMG, que deseja vender os seus direitos econômicos em 2017. Desta forma, para seguir no Botafogo, o clube carioca teria de desembolsar um valor para a sua contratação.

Porém, sem força financeira, o clube carioca desistiu da sua contratação. Já sabendo da sua despedida do Botafogo, Diogo Barbosa tem o caminho livre para acertar a sua transferência para o Cruzeiro, que já conta com um acerto financeiro com o BMG para comprar o atleta.

Os detalhes da negociação só serão passados após a assinatura de contrato e a oficialização. A diretoria cruzeirense, porém, só deverá confirmar a contratação do lateral, de 24 anos, na próxima semana, ao final do Campeonato Brasileiro.

Diogo Barbosa se destacou pelo Botafogo e já vinha sendo observado pelo Cruzeiro. O atleta foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca deste ano. Ao todo, o lateral esteve presente em 44 jogos nesta temporada.

Fonte: O Tempo