O Botafogo está muito perto de oficializar a negociação do atacante Luis Henrique com o Atlético-PR, um dos possíveis rivais do Glorioso na Libertadores da América. Formado nas categorias de base de General Severiano, o garoto começou muito bem entre os profissionais aos 17 anos de idade em 2015.

Contudo, caiu de rendimento no ano passado e não aproveitou as poucas chances que teve. Sem espaço, Luis Henrique praticamente se limitava a treinar enquanto via Sassá, Neilton e Rodrigo Pimpão se tornarem cada vez mais titulares. Sem espaços, o garoto foi esquecido pela torcida.

Ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR procurou o Botafogo para tentar contar com Luis Henrique por empréstimo, mas, na ocasião, as conversas não avançaram. Esse ano, o Furacão acertou a contratação de Grafite visando à Libertadores da América e já conta com André Lima.

Em princípio, Luis Henrique chegará à Arena da Baixada para disputar uma vaga no time titular, porém, mais motivado que está em General Severiano apenas treinando. Como parte da negociação, o Fogão ficará com um percentual dos direitos econômicos do jogador caso haja alguma negociação futura.

Fonte: Torcedores.com e Lancenet!