A possibilidade de contar com Diego Forlán em seu elenco é cada vez mais real para o Botafogo. Na próxima segunda-feira, dia 13, o advogado argentino Daniel Bolotnicoff, empresário do atacante uruguaio desde os tempos em que ele atuava nos juniores do Independiente (ARG), estará em Porto Alegre para negociar com o Internacional as pendências financeiras que o clube gaúcho possui com ambos. A partir daí será formalizado o pedido de rescisão contratual amigável entre clube e jogador.

Apesar das negativas dadas para a imprensa, o Internacional já sabe do desejo de Forlán de deixar o Beira-Rio e se transferir para outra equipe. Devido às dificuldades para arcar com os mais de R$ 700 mil mensais acordados com o atacante, a diretoria do Inter está propensa a fazer um acordo com ele e seu agente, e liberá-lo.

O Botafogo, que deseja muito contar com o uruguaio, aguardará o desfecho da negociação dele com o Inter o tempo que for preciso. Como as duas diretorias têm bom relacionamento – acertaram a troca de Gilberto por Airton, e o empréstimo de Bolatti do Colorado para o Rio – os alvinegros não querem desgastar esta relação.

A favor do Botafogo, pesa o fato do time disputar a Copa Libertadores de 2014. Como é ano de Copa do Mundo, Forlán não quer sair da visibilidade do técnico Óscar Tabárez, da seleção uruguaia.

A diretoria alvinegra, desde o ano passado monitorava o atacante, de 34 anos, até chegar a um consenso de que ele, que marcou 17 gols na temporada passada, era o nome ideal para reforçar o setor ofensivo da equipe na disputa da Copa Libertadores.

O Botafogo já planeja uma grande ação de marketing para aproveitar a imagem de Forlán. Os diretores apostam muito no carisma do atacante, melhor jogador da última Copa do Mundo, disputada em 2010, na África do Sul. Outro fator que seria explorado na chegada dele é a grande identificação dos jogadores uruguaios com o clube. Além da imagem para o torcedor, e de todos os projetos, Diego seria um nome para substituir o ídolo Seedorf furturamente, já que o contrato do holandês se encerra no dia 30 de junho de 2014.

Fonte: Lancenet!