Diego Forlán está deixando o Inter. O atacante uruguaio deverá disputar a temporada 2014 em um clube do Exterior. Será liberado pelo Inter e não atuará no Beira-Rio. O destino do atacante pode ser a América do Norte ou a Europa. O West Ham, da Inglaterra, tem interesse no melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.

O uruguaio, que se reapresentou com três dias de atraso, alegando uma infecção intestinal, deverá disputar a temporada 2014 em um clube do Exterior, possivelmente uma equipe da América do Norte. Os mexicanos do América e os canadenses do Toronto FC se interessaram pelo jogador de 34 anos ainda no ano passado. O Toronto, porém, levou outro atacante do Beira-Rio: Gilberto.

O Inter deverá liberar Forlán. Ainda que o salário esteja em dia, o atacante teria alguma premiação a receber do clube – e isentaria o Inter desse pagamento mediante a cessão.

Nesta quarta, Forlán deixou a concentração de Gramado, no Hotel Serrano, e rumou para Montevidéu. Na capital uruguaia, ele participará de um evento oficial da Fifa.

Até para que Forlán tivesse ainda maior visibilidade internacional, o clube aceitou liberá-lo por pelo menos um dia de treinos.

– Na sexta-feira estou de volta – disse um simpático Forlán, ao deixar o hotel.

E, ainda que a direção colorada negue com veemência e que o atacante tenha dado um até breve, Forlán dificilmente começará a temporada 2014 vestindo o vermelho e branco.

Fonte: Zero Hora