A trajetória de Neilton no Botafogo parece estar chegando ao fim. O atacante, que pertence ao Cruzeiro, está emprestado ao Alvinegro até dezembro. Recentemente, o empresário do jogador, Hamilton Bernard, concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Interativo e garantiu que clube mineiro descartou um novo empréstimo. Para o atleta permanecer em General Severiano, a diretoria do Glorioso teria que abrir os cofres e pagar algo em torno de 6 milhões de euros, preço estipulado para a compra.

Segundo apurações do Esporte Interativo, como o valor é considerado alto, os dirigentes não estão dispostos a pagar o montante. Com esse cenário, Neilton dificilmente fica em General Severiano. Feliz e adaptado, o atacante já deixou claro que o desejo é continuar no Botafogo. O vínculo do jogador com o Cruzeiro vai até junho de 2018. Por esse motivo, o clube celeste descartou novo empréstimo, pois correria o risco de perder o atleta no fim de 2017, quando o camisa 7 estaria livre para assinar pré-contrato com outro time.

Neilton tem 22 anos e surgiu no futebol em 2013, com a camisa do Santos. No ano seguinte se transferiu para o Cruzeiro, mas não se firmou e, na temporada de 2015, chegou ao Botafogo por empréstimo. Desde então, entrou em campo 69 vezes com a camisa alvinegra e marcou 18 gols.

Fonte: Esporte Interativo